Mito y filosofía en Schelling
Palabras clave:
religião, mitologia, conceito de filosofia, historicidadeResumen
A mitologia constitui um tema central do pensamento de Schelling; com este tema começam suas reflexões filosóficas e, ao final de seus dias, segue trabalhando nele. Uma compreensão da relação que guardam mitologia, monoteísmo e filosofia permitiria compreender sob uma luz distinta o ‘racionalismo’ da modernidade. Neste trabalho, pretende-se mostrar como, desde Das ältest Systemprogramm des deutschen Idealismus até a Philosophie der Mythologie, a filosofia de Schelling tenta uma compreensão do Absoluto, mas com um sentido didáctico.Descargas
Número
Sección
Licencia
O conteúdo dos manuscritos enviados é de responsabilidade exclusiva dos autores. Os textos devem ser originais. Caso tenham sido publicados em alguma revista não brasileira, o autor deve claramente indicar o nome, número e data da publicação e país. A editoria decidirá sobre o interesse em publicar na Hypnos.
O conteúdo dos manuscritos foi tácita ou explicitamente aprovada pela autoridades responsáveis onde se realizou a pesquisa.
Se aceito o manuscrito, o autor concorda em permitir sua publicação pela revista Hypnos, declinando de ganhos pecuniários decorrentes de direitos autorais. Caso o manuscrito venha a ser posteriormente publicado em outros meios, o autor concorda em fazer constar os créditos da primeira publicação na subsequente.
Caso o documento submetido inclua figuras, tabelas ou seções extensas de texto previamente publicados, o autor se declara responsável por ter obtido permissão dos detentores originais dos direitos autorais desses itens, tanto para a publicação em linha quanto impressa desta revista. Todo material com direitos autorais deve ter créditos adequadamente atribuídos no manuscrito.