As Suplicantes de Eurípides (vv. 381-597)
Palavras-chave:
EurÃpides, As suplicantes, religião, tragédiaResumo
Apresentamos a tradução e interpretação do segundo episódio (vv. 381-597) da tragédia As Suplicantes, de Eurípides, levada ao teatro de Dioniso entre 424-416 a. C. O drama tem 1.234 versos e recebe esse nome por causa da composição do coro: anciãs argivas, mães dos chefes que morreram na malfadada expedição contra Tebas. Elas partem de Argos para irem ao templo de Deméter, em Elêusis, suplicar pelo direito sagrado de reaverem os corpos de seus filhos, retidos arbitrariamente pelo recém-entronado rei de Tebas, Creonte, para lhes darem as devidas ha religioso.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo dos manuscritos enviados é de responsabilidade exclusiva dos autores. Os textos devem ser originais. Caso tenham sido publicados em alguma revista não brasileira, o autor deve claramente indicar o nome, número e data da publicação e país. A editoria decidirá sobre o interesse em publicar na Hypnos.
O conteúdo dos manuscritos foi tácita ou explicitamente aprovada pela autoridades responsáveis onde se realizou a pesquisa.
Se aceito o manuscrito, o autor concorda em permitir sua publicação pela revista Hypnos, declinando de ganhos pecuniários decorrentes de direitos autorais. Caso o manuscrito venha a ser posteriormente publicado em outros meios, o autor concorda em fazer constar os créditos da primeira publicação na subsequente.
Caso o documento submetido inclua figuras, tabelas ou seções extensas de texto previamente publicados, o autor se declara responsável por ter obtido permissão dos detentores originais dos direitos autorais desses itens, tanto para a publicação em linha quanto impressa desta revista. Todo material com direitos autorais deve ter créditos adequadamente atribuídos no manuscrito.